terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resenha do Livro: Eu Sou o Mensageiro, de Markus Zusak.

"Se um cara como você consegue fazer o que você fez, talvez todo mundo consiga. Talvez todos possam superar seus próprios limites de capacidade. [...] Eu não sou o mensageiro. Sou a mensagem."

Eu Sou o Mensageiro é um daqueles típicos livros que nos prendem e nos intrigam do início ao fim. Ficamos com vontade de ler, ler e ler até a história acabar. Achei o livro sensacional e ele traz uma lição incrível. Quantas vezes nos sentimos fracos diante de tudo e achamos que não há nada a ser feito por nós?! Mas essa história nos mostra que nós podemos, sim, nós podemos! Podemos mudar nossa vida, a vida das outras pessoas, nossa realidade e até a nós mesmos.
O livro conta a história de Ed Kennedy, um jovem que tenta levar da melhor forma sua miserável vida. Trabalha como taxista; tem um cachorro velho e fedorento (que aliás, é uma graça); tem três amigos bacanas: Marv, Ritchie e Audrey, e embora Ed goste de Audrey ela o vê somente como um amigo e nada mais; e além disso, sua mãe não está nem aí para ele, preferindo a seus irmãos.
Com diversos dilemas a serem enfrentados, Ed vai levando sua vida. Até o dia em que um assalto muda completamente sua vida. Ed acaba se tornando conhecido e se sente até bem com isso, até o dia em que recebe a primeira carta de baralho: O Ás de Ouros. Contrariado e até sentindo um pouco de medo, Ed resolve ir atrás dos endereços da carta. O que ele não imagina é que as coisas não irão parar por aí e que as surpresas que o aguardam são simplesmente muito maiores do que ele pode sequer imaginar.
Eu Sou o Mensageiro é escrito de uma forma envolvente, que te arrasta para o meio da história e quando você vê, não consegue mais parar de ler (ainda mais para quem é curioso).
O mais legal de tudo, é a lição que esse livro traz consigo. Todos nós, sejamos quem for, podemos ser Ed Kennedy. Não literalmente, é claro, mas no sentido que também podemos ajudar às pessoas que estiverem próximas de nós, até mesmo com pequenos e simples gestos. Temos que ter coragem e enfrentar aquilo que não estiver bom ou certo, para que tudo se torne melhor. Somos nós mesmos os responsáveis pela nossa vida e se não estivermos felizes com ela, a culpa não será de mais ninguém a não ser nossa.
"Ás vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são."
Por Lerissa Kunzler. 

2 comentários:

  1. Deve, sem dúvida, ser mais uma excelente história. Eu li A menina que roubava livros deste autor e achei formidável, agora vou querer ler este também...

    Parabéns! Ótima resenha e blog.

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a ler este livro, mas li A Menina que Roubava Livros, e tenho certeza que deve ser excelente!
    Beijos!
    http://magiasuperstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...