terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha do livro: O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick.

De loucos, todos temos um pouco, não é verdade? hehehe Por isso hoje trago a resenha de um livro muito bacana e que se você ainda não chegou a lê-lo, é uma ótima sugestão.
 Sinopse no Skoob:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.
Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
     O Lado Bom da Vida é daqueles livros que dá para se ler em muito pouco tempo, embora eu tenha levado um bom número de dias para concluir a leitura. O livro tem uma linguagem simples e ótima e nos envolve de uma maneira que fica difícil não querer torcer por Pat.
     O livro conta a história de Pat Peoples, um rapaz que acaba de sair de uma clínica psiquiátrica - a qual ele chama de "lugar ruim." Pat está disposto a ser um novo cara, a fim de reconquistar sua ex-mulher Nikki e acabar com o tempo separados. Ele passou mais tempo distante do que ele mesmo imagina e não consegue se lembrar do que o levou a ir para o 'lugar ruim'. Mas nem tudo parece bem. Pat tem uma série de problemas para enfrentar, inclusive dentro de sua própria casa. Mas ele poderá contar com a ajuda de Cliff e de outros tantos amigos. Pat vai seguindo em frente, com uma rotina incansável de exercícios físicos, jogos dos Eagles com seu irmão e amigos e também as corridas diárias com Tiffany.
     O livro é cheio de situações inusitadas e outras um pouco embaraçosas e engraçadas. Mas do mesmo jeito que Pat torce pelos Eagles (Ahhhhhhhh E!A!G!L!E!S! hahahaha), nós também inevitavelmente torcemos por ele e pelo final feliz que ele mesmo deseja para o filme de sua própria vida.
     É incrível como Pat, mesmo tendo tudo contra ele mesmo, luta para seguir em frente para se tornar um alguém cada vez melhor. Nem que seja praticando ser gentil em vez de ter razão, mas ele não desiste.
E por pior que estejam as coisas, sempre há um lado bom da vida.
     Adoro esse livro, e o filme que foi feito baseado na história do livro, também é muito bom, apesar de que tem muitas mudanças - como geralmente acontece em adaptações.
Alguém já leu o livro, ou viu o filme? O que achou?
Por Lerissa Kunzler.

7 comentários:

  1. Oi Lerissa :)

    Até hoje só assisti o filme e amei, achei o autor super original e os personagens extremamente carismáticos, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tinha muita vontade de ler este livro, mas fiz a besteira de assistir o filme antes e desisti de ler. Não gostei muito do filme, achei bem fraquinho.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Guriaaa, eu amei esse livro. Muito divertido e tocante ao mesmo tempo. Uma mescla de sentimentos indescritível né?
    E do filme... bah, sai chorando do cinema. Muito perfeito. Amei tua resenha.

    Beijios.

    http://www.livrosechimarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler :(
    Quanto ao filme, promete muito, já que os atores são divos.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vi o filme e não gostei. Não sei o que todo mundo vê nessa atriz, mas eu n consigo gostar dela ):

    ResponderExcluir
  6. Li e vi o filme pouco tempo depois, adorei o livro, não entrou para a minha lista de favoritos, mas não me peça para explicar o porquê.
    Quanto ao filme eu achei que foi um bom filme mas muuuuito inferior ao livro, além de terem cortado a história no meio e terem mudado muita coisa da história, não gostei muito da escolha do elenco, em partes, não achei que Robert De Niro combina com o pai de Pat e, apesar de ter gostado do desempenho de Bradley Cooper no papel de Pat, ele não tem muita coisa da aparência física do personagem, lembro-me de uma parte do livro em que o irmão dele o compara com o Hulk... Já Jennifer Lawrence nasceu para ser a Tifanny, ela é idêntica a descrição da personagem além de uma atuação impecável...

    parabéns pela resenha... muito boa mesmo ^^

    http://leitorantissocia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também adorei o livro. Menos o filme, esperava bem mais do filme, embora nao tenha sido ruim.
    Pois este livro e realmente bom, embora algumas vezes me irritava o fato do Pat ficar repetino que tinha que ser uma boa pessoa, alguem melhor pois assim a Nikki voltaria para ele, por que eles estavam apenas tento o "Tempo separado" rsrs. Mas a mensagem que o livro passa e bem legal de sempre buscar mesmo nos tempos ruins um lado bom em tudo. E adorei a Tiffany ela e autêntica, viva. Acho que a única coisa que gostei tanto no livro quando no filme foi a Tiffany por que a Jennifer realmente soube entrar no personagem.

    Boa resenha
    beijs
    http://www.umagarotachamadasam.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...