terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resenha do livro: Para Sempre - Kim Carpenter, Krickitt Carpenter.


Ás vezes a gente precisa ler histórias como essa para se dar conta do quanto é importante valorizar a própria vida - que é o maior presente de todos, os amigos, a família e absolutamente tudo que temos em nossa vida. Esse livro me emocionou, mas afinal... quem poderia não se emocionar com uma história dessas? Só me dei conta de uma coisa quanto estava chegando nos últimos capítulos (não sei como não percebi pelos nomes dos autores): o livro é baseado em uma história real, o que deixa tudo ainda melhor.
“Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.”
O livro conta a impressionante história do casal Kim e Krickitt Carpenter, que se conheceram de uma maneira inusitada e se apaixonaram logo em seguida. Ambos tinham muita coisa em comum, inclusive o gosto pelos esportes. No período de um ano e meio, namoraram e se casaram.
Tudo estava bem, até o dia em que resolveram fazer a primeira viagem juntos, para visitar os pais de Krickitt. Durante a viagem, Kim sentiu-se doente e acomodou-se nos bancos traseiros do automóvel, enquanto que Krickitt assumiu o volante. Mas o inesperado aconteceu naquela viagem: acabaram sofrendo um grave acidente, envolvendo um caminhão e uma camionete.
Kim também saiu ferido, mas ele só conseguia pensar na situação de sua esposa. Krickitt sofreu uma grave lesão cerebral e ficou em coma por semanas. Apesar de seus próprios ferimentos, Kim passava todo tempo que podia próximo à Krickitt e mesmo com os médicos dizendo que as chances de sobrevivência eram de somente 1%, ele não desistiu.
Krickitt conseguiu sobreviver, mas com uma grave consequência: devido à uma de suas lesões cerebrais, ela não conseguia lembrar de nada que  havia acontecido nos últimos 1 ano e meio: justamente o tempo em que ela havia conhecido, se apaixonado e casado com Kim!
O período de recuperação foi lento e foi difícil para ambos, pois Krickitt não conseguia lembrar-se de sua vida com Kim, embora todas as pessoas lhe dissessem que era seu marido. 
“Deus quis que eu me casasse com essa pessoa”, dizia ela. “Todos dizem que eu me casei com ele, e, certo dia, ao olhar-me no espelho, eu me convenci de que aquilo era verdade.”
Ambos passaram por muita coisa para chegar ao que são hoje, é uma história realmente linda, emocionante e incentivadora! Kim teve todos os motivos para voltar atrás, mas ele não desistiu em momento algum. Kim foi fiel até o fim e é um grande exemplo para os casais de hoje em dia, pois ele se manteve fiel "até que a morte os separe" e não apenas durante a vida do casamento (como costuma ser com muitas pessoas), mas durante a vida daquela a quem ele ama de todo o seu coração.
Impossível não se deixar tocar por essa história e ela é a prova de que tudo se pode superar quando se há fé em Deus, fidelidade e amor verdadeiro.
(Confira essas e outras resenhas no meu perfil do skoob e se gostar, deixe seu like ou comentários. http://www.skoob.com.br/estante/resenhas/904506)
Além disso, tem o filme que foi baseado na história do casal também e leva o mesmo nome do livro. Estou curiosa para ver, alguém aí já viu? O que achou?
Por Lerissa Kunzler.

7 comentários:

  1. Oie,
    apesar de gostar de romance esse livro não me prendeu tanto, mas concordo que ele é lindo!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lerissa amei a sua resenha!!!

    A história parece ser boa, já está na minha lista de leitura.


    No Mundo dos Livros



    ResponderExcluir
  3. Então...
    Eu vi que tinha um filme com este nome e acabei descobrindo que existia um livro também,acabei não assistindo ao filme, mas o livro não escapou hehe

    Não me apaixonei tanto pela história, não que ela seja ruim, longe disso, mas eu queria algo mais.Talvez eu não estivesse num momento bom para este livro, só sei que não excedeu minhas expectativas.

    Mas vale a pena a leitura :D

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estava em mega promoção na Saraiva por R$9,90 e eu deveria ter comprado! :(
    Adorei a resneha e o quote escolhido foi maravilhoso! :D
    Quero ler o livro bem antes de ver o filme!

    Seguindo sue blog!

    beijos

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme e li o livro. essa foi uma das raras ocasiões em que curti mais o filme do que o livro, achei o final mais legal!

    Citei seu blog numa tag lá no meu, se puder aceitar a indicação, ficaria muito feliz:

    http://retalhosassimetricos.blogspot.com.br/2013/08/tag-10-livros-interessantes.html

    Uma beijoca,
    Nanda.

    ResponderExcluir
  6. Eu li este livro, creio que, em dezembro de 2012; Não é meu estilo livros com romances "que lembram" Sparks, mas devo confessar que esse livro, eu gostei, muito até.

    http://www.incriativos.blogspot.com.br/

    Abraço,
    Italo.

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro no final do ano, ele é do estilo dos romances do Nicholas Sparks, mas como é uma história real você simplesmente se apaixona. É um excelente livro, e amei a resenha.
    Eu assisti o filme, mas não me lembro muito bem.

    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...