sexta-feira, 9 de agosto de 2013

#Tag - 10 Livros Interessantes!

Primeira tag a ser respondida aqui no No Matter What, oba!! \o/ hehehe
O Blog Retalhos Assimétricos foi quem nos indicou para responder, então bora lá!
As regrinhas são as seguintes:
1. Postar a foto do selinho da Tag;
2. Escolher 10 livros que mais gostou;
3. Selecionar 10 blogs para participar da tag e avisá-los.
     O selinho da tag é esse:

     Agora então, vamos para a melhor parte (que é também a mais difícil hehehe). Todo bom devorador de livros, não literalmente, é claro, sabe o quanto é difícil escolher somente alguns dos livros favoritos e ter que deixar outros para trás. 
     Obs.: Já aviso antecipadamente que a ordem em que estão não significa ser exatamente a minha ordem de favoritos, ok?
Quem me conhece sabe que eu amo O Senhor dos Anéis e que Tolkien é o meu autor favorito, por isso é claro que o livro não poderia faltar na minha lista. Escolhi A Sociedade do Anel, o primeiro livro da trilogia, porque foi o primeiro que tive a oportunidade de conhecer. E aí, quem mais já teve a oportunidade de embarcar para a Terra Média? hehehe
Outro costume que eu tinha desde criança era revirar as bibliotecas que eu frequentava, em busca de livros interessantes. Foi numa dessas oportunidades que que encontrei esse livro, que apesar de não ser lá muito conhecido, é um dos melhores de todos que já li! O livro é antigo (de 1974, na verdade) e mesmo estando com as páginas amareladas, é um dos meus favoritos desde sempre. Se você encontrá-lo, não deixe de lê-lo, porque realmente vale a pena.
Outro livro de Tolkien, o autor de O Senhor dos Anéis, O Hobbit é uma história que antecede à da trilogia e conta com uma narrativa mais simples, mas não menos divertida. Atualmente está sendo adaptado para o cinema, sendo dividido em três filmes, o primeiro "Uma Jornada Inesperada" foi lançado no ano passado e em dezembro desse ano, será lançado o segundo. Vale a pena conferir!
Gosto bastante de Harry Potter e escolhi o quarto livro, porque foi o primeiro que li de toda a saga e talvez seja por isso que ele tenha me marcado mais. Ah... quem nunca quis que uma coruja trouxesse sua carta de Hogwarts?
Esse é um livro realmente encantador! Ele é de uma simplicidade única e a história é cativante e carrega consigo muitas lições incríveis. Quando li, achei algo de semelhante na forma como é escrito e como a história é narrada com o livro "O Menino do Pijama Listrado."
Esse livro narra a história da Revolução Farroupilha aqui no Rio Grande do Sul e eu, particularmente, sou fascinada por tudo isso! Adoro ler esse livro e inclusive a sua continuação, presente no livro "Um Farol no Pampa", da mesma autora (e que eu lutei para conseguir hahaha).
Um dos últimos que terminei de ler e que me marcou bastante por ser uma história real, e que conta com um belo testemunho e é emocionante! Fiz uma resenha sobre esse livro aqui no blog há poucos dias. Clique aqui para acessá-la.
Muito marcante também por mostrar os horrores da guerra pelo ponto de vista de uma simples criança, para quem o mundo é simples e que não consegue sequer imaginar ou entender a realidade que o cerca. A história é simples, mas traz uma linda lição de amizade! Clique aqui para acessar a resenha.
Uma história de fato encantadora, que conta as situações da vida de Pat Peoples depois de sair de uma clínica psiquiátrica. Impossível não se deixar levar pela história e se comover com a determinação de Pat em acabar com o "tempo separados" e buscar sempre o lado bom da vida!
"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler..." Esse é um livro deveras interessante e se estiver curioso, pegue esse livro (ou roube-o, talvez), ponha-o debaixo de seu braço e vá para a Rua Himmel, exatamente na época da Segunda Guerra Mundial. Lá você encontrará uma garota, conhecerá quase tudo sobre a vida dela e se emocionará com as lições que somente essa criança poderia nos ensinar.

     Bem, então são estes alguns dos livros que realmente acho interessantes!
     Agora resta apenas indicar outros blogs para responder a tag. Mas acho isso complicado, porque como estou recém começando com o blog, fica difícil de escolher alguns. Então vou burlar essa regrinha! hehehe E se alguém quiser respondê-la em seu blog, sinta-se totalmente a vontade!!
     O que vocês acharam dos livros escolhidos por mim?
Por Lerissa Kunzler.

4 comentários:

  1. Desses eu só li Harry Potter e o menino do pijama listrado 'o' mas já já eu leio A menina que roubava livros e O lado bom da vida. Eu só não pego isso porque acho que não conseguiria escolher 10 haha

    Beijos, Milla
    http://estanteaoreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Deixei um selo pra ti no blog
    http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu só li daí Harry Potter! Vou tentar ler os outros.
    Xoxo,
    Vicky.

    ResponderExcluir
  4. Já vi que nossos gostos para leitura são muito parecidos!!!

    De todos que você citou, o primeiro que eu li foi O menino do dedo verde. Eu tinha... sei lá... uns 9 anos? Mas ele me marcou profundamente. Tistu era um anjo!

    O senhor dos anéis foi o primeiro livro de fantasia envolvendo a criação de um mundo novo. E eu AMEI. Li os três da trilogia em dois dias e meio, em pleno carnaval de 2002!

    Harry Potter eu conheci em 2004. Estava grávida do meu filho e precisava fazer uma viagem de 3h de carro. Eu andava enjoando muito e minha prima cedeu o livro dela para eu ler: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Quando chegamos ao nosso destino, eu tinha terminado o livro e AMADO. Comprei os dois seguintes e foi lançado O prisioneiro de Azkaban no cinema. Aliás, esse terceiro, é o meu favorito da saga.

    A menina que roubava livros foi minha primeira aquisição de 2008. Nem preciso dizer que se tornou um dos meus livros favoritos. Ocupa posição de destaque na minha estante e fiquei muito feliz ao saber que o trailler saiu. Ano que vem provavelmente já assistiremos o filme. Espero que a atriz escolhida para fazer a Liesel seja realmente alguém que faça a diferença!

    O menino do pijama listrado eu assisti primeiro no cinema, em 2009. No fim do filme, eu chorava de soluçar. Comprei o livro e o devorei.

    O lado bom da vida..... Cara, vi muita gente fazendo dezenas de críticas negativas. Mesmo assim, eu comprei o livro e o li. Terminei antes de ontem. Achei o livro incrível. De uma beleza e simplicidade assustadora. Provavelmente essa galera que fala tão mal, ainda não amadureceram o suficiente para entender a história.

    O Hobbit está na minha estante ao lado de O Silmarillion, aguardando para ser lido. Nem sei porque ele ainda está lá, acho que eu queria rever os filmes ou reler os livros antes de pegá-lo.

    Já os outros que você escolheu eu realmente não li. A casa das sete mulheres, está na lista dos que eu vou ler. Só não sei quando... Já os dois últimos, eu não conheço mesmo (A Herança Maldita e Para Sempre), mas em sua homenagem, se eu esbarrar com eles, vou pegar para ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...