sexta-feira, 30 de agosto de 2013

#Tag: - Incentivo à Leitura!

     Olá people! Espero que estejam bem. Olha só, tivemos mais uma indicação de Tag para o No Matter What responder! Oba!! Desta vez quem nos indicou foi o Felipe Balthazar, do blog A Casa do Leitor, obrigada!
     A Tag consiste no seguinte: O blogueiro indicado recomenda no blog um livro que tenha gostado. Em seguida, deve fazer uma lista de 10 blogs literários bacanas, que automaticamente são convidados a dar continuidade a TAG.
     E minha indicação é... 
A Biblioteca Mágica de Bibbi Boken.

     O livro que escolhi para indicar é bem curtinho (dá pra se ler quase em um único dia), a história é muito criativa, leve e a narrativa é muito envolvente, ou seja, quando você se der conta já vai ter concluído a leitura. É uma história muito interessante e que no final traz uma mensagem muito bacana. Na verdade não só uma, mas várias! Se você ama livros, leitura, bibliotecas, leia que não vai se arrepender!
     Vale a pena conferir, sem dúvidas é um ótimo passatempo!
Sinopse no skoob - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken:
"Nils tem doze anos e acaba de voltar das férias escolares de verão, passadas em companhia de sua prima Berit, na cidade de Fjærland, interior da Noruega. Para não deixar de se falar, os dois decidem escrever um diário e remetê-lo de uma cidade a outra pelo correio.
Já de início, porém, parece haver algo de misterioso no diário de Nils e Berit. Ao comprá-lo numa livraria, Nils conhece uma mulher estranha, alguém que ele e Berit haviam visto de passagem durante as férias. A mulher faz questão de ajudar Nils a comprar o diário - uma esquisitice que ele não deixa de contar à prima já em sua primeira "carta".
Em Fjærland, Berit se põe a segui-la. Diante da casa da mulher, Berit "furta" um pequeno envelope da caixa de correio. Dentro, encontra uma carta vinda da Itália, endereçada a uma certa Bibbi, que menciona um sebo em Roma. O estabelecimento guardaria não apenas livros raros, mas também livros ainda não escritos. E um desses livros se refere a uma certa "biblioteca mágica".
Toda essa história Berit conta a Nils em sua primeira carta. A aventura mal começou, mas o leitor já se vê mergulhado num grande mistério. Quem é Bibbi e que biblioteca mágica é essa? É um caso para os pequenos detetives Nils e Berit investigarem a fundo - e tudo aquilo de que o leitor precisa para se divertir pelas páginas restantes. Em A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura."
 E que tal um dos tantos trechos bem marcantes?
“(...) Pela primeira vez na minha vida, entendi o que é um livro. Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos símbolos que podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos. É incrível, fantástico e ‘mágico’ que as vinte e seis letras do alfabeto possam ser combinadas de tantas maneiras, que elas possam encher com livros estantes gigantescas, levando-nos para um mundo que nunca tem fim e e nunca cessará de crescer e se expandir, enquanto na Terra existirem humanos.
Olhei para as paredes e, por um instante, tive a sensação de que todos os livros olhavam para mim. Sim, como estivessem vivos, e eles exclamavam:
- Venha até nós! Não tenha medo! Venha!
De repente senti muita fome. Não de comida, mas de todas as palavras escondidas naquelas estantes. Mas eu sabia que, por mais que eu lesse durante toda a minha vida, nunca conseguiria ler um milésimo de todas as frases que já foram escritas. Sim, pois há tantas frases no mundo quanto há estrelas no céu. E elas se multiplicam e se expandem continuamente, como o espaço infinito.
Mas ao mesmo tempo eu sabia que, a cada vez que eu abrisse um livro, eu veria um pedacinho desse céu. Sempre que lesse uma frase, saberia um pouco mais do que antes. E tudo o que leio faz o mundo ficar maior, ficando maior eu também.”
E agora, para concluir, os 10 blogs indicados para responder a Tag:
     Prontinho! E aí, curtiram? Se alguém gostou da tag e não foi indicado, já sabe... sinta-se à vontade para respondê-la! Ah, e hoje é um dia bem especial para o No Matter What: o blog está completando hoje exatamente um mês de existência! Que venham muitos outros. hehehe
     Até a próxima!! \o/
Por Lerissa Kunzler;

3 comentários:

  1. Adorei a indicação!! Já tinha respondido essa tag em forma de post. Dessa vez vou fazer em vídeo e te mando o link depois!! Beijos e feliz mêsversário!!!

    ResponderExcluir
  2. O livro que você indicou parece ser legal *-* Vou adicionar na lista de leituras =D

    Beijos:*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela indicação, Leri. Vou responder assim que possível, ok?

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...