segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Viver x Existir - Seja Feliz No Agora!

     Se tem uma coisa da qual eu duvide é de que exista um único ser vivo na face da terra que não gostaria de ter “férias infinitas", sem obrigações, sem preocupações, somente diversão, descanso e alegria. A maioria das pessoas concordaria logo de cara, outras talvez não, alegando que há quem goste de trabalhar. Tudo bem, eu concordo, afinal quando fazemos algo que realmente gostamos, isso não deixa de ser um trabalho, mas se torna algo leve e bom de se fazer; portanto, passa a ser uma espécie de alegria também.
     O que eu quero dizer, é que um ser realmente VIVO (não apenas existente, mas vivo - se é que me entendem), sabe aproveitar a vida e reserva um tempo apenas para isso. Claro, existem as obrigações e tudo o mais… Mas o fato está em aproveitar cada momento, saber fazer o melhor agora e não deixar pra ser feliz depois. A vida passa depressa e se ficarmos parados, as oportunidades passarão por nós e nós só nos daremos conta quando for tarde demais.
     É preciso trabalhar para viver, mas isso não significa que seja preciso viver para trabalhar. Além do mais, se vivemos apenas nos preocupando em acumular bens, trabalhar, estudar, pensar em trabalho, sonhar com trabalho e ah, vocês entenderam… (e não duvidem, existem pessoas assim, sim;) então não vivemos, mas apenas existimos. Temos que pensar nisso. O bom da vida é o agora, porque o passado passou e está morto e o futuro… Quem pode assegurar algo sobre ele?
Por Lerissa Kunzler.

Um comentário:

  1. concordo com vc em tudo, não a dinheiro no mundo que pague o meu sossego... não adianta ficar só se preocupando em ganhar dinheiro. O bom da vida é curtir as coisas simples =)
    e bem que eu queria fériasss bem longas, tipo 6 meses ao ano

    Bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...